quarta-feira, abril 04, 2012

Três vezes maior que a antiga, UBS do Rudge Ramos é inaugurada


A Prefeitura de São Bernardo entregou, nesta terça-feira (3), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Rudge Ramos. Ela terá duas equipes para atender a Saúde da Família e duas para a saúde bucal, serviços que não existiam na antiga unidade. Ao todo, serão dez médicos, dois dentistas, cinco enfermeiros, oito auxiliares de enfermagem e dois técnicos e dois auxiliares de saúde bucal.

A unidade foi erguida em um terreno onde funcionava a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Rolando Ramacciotti, na Rua Ângela Tomé, 262. No mesmo local, a Prefeitura está construindo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, que deverá ser inaugurada em maio deste ano.

O prédio, de 992 metros quadrados, tem oito consultórios gerais, quatro odontológicos, rampa para portadores de deficiência, banheiros adaptados, sala de reuniões para a comunidade, brinquedoteca, escovódromo, fraldário, salas para agentes comunitários e copa. Ele é três vezes maior que o antigo, construído há 62 anos, que funcionava na Rua Londrina e foi desativado.

O prefeito disse que São Bernardo está garantindo os recursos para a construção de novos equipamentos de saúde na cidade e que isso está aliado a um bom atendimento à população pelas pessoas que vão trabalhar no local. "O nosso objetivo é levar qualidade aos pacientes", afirma.

Após a inauguração, a moradora Zilda Zanoli fez questão de falar com o prefeito. "Se hoje em dia estou curada do câncer de mama, é graças ao atendimento que recebi ainda na antiga unidade de saúde. Diagnosticaram meu câncer, fui encaminhada para a cirurgia e estou bem", afirma Zilda.

Com cerca de 24 mil usuários cadastrados, a UBS atende 24 bairros da região do Rudge Ramos. O telefone para informações é 4367-4194.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.