quarta-feira, abril 11, 2012

Região da Paulicéia recebe reunião preparatória para o Orçamento Participativo

O Ginásio Poliesportivo Gentil Antiqueira, no Bairro da Paulicéia, recebeu, na noite de segunda-feira (9), a 16ª reunião preparatória organizada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo para esclarecer a população da cidade sobre o processo do Orçamento Participativo (OP) 2013, que terá início em 23 de abril. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro. Outras três reuniões semelhantes serão realizadas no município até sábado (14/4).

Este ano, a Prefeitura optou por realizar encontros preparatórios antes das plenárias deliberativas com as comunidades. Para o secretário adjunto de Orçamento e Planejamento Participativo, as preparatórias servirão para mobilizar os moradores da cidade. A região da Paulicéia compreende mais de 35 bairros, entre eles Parque Santo Antônio, Vila Santa Eugênia, Jordanópolis, Vila São Leopoldo, Jardim Cerejeiras, Conjunto Residencial Nova Paulicéia, Vila Danúbio, Jardim Novo Sergipe e Conjunto Habitacional Guararapes, entre outros.

Ainda de acordo com o secretário adjunto, a organização da sociedade, escolhendo e sugerindo onde e como os recursos devem ser investidos, é um exemplo do quanto é possível uma administração participativa.

Morador do Bairro Paulicéia há mais de 40 anos, José Fernandes Pinheiro destacou a importância de discutir o OP com o conjunto da população da cidade. "Essa oportunidade que está sendo nos dada é única. Quantos municípios no Brasil têm acesso a esse processo? Aos poucos, os moradores de São Bernardo estão se apropriando dessa ideia", constatou.

Em 2010, uma das prioridades eleitas pela população foi a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Paulicéia, demanda já concluída e entregue pela Administração.

A próxima reunião preparatória do OP será realizada nesta quarta-feira (11/4), às 19h, na Emeb Fernando Pessoa, na Estrada do Poney Club, 1.533, no Jardim das Orquídeas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.