sexta-feira, abril 20, 2012

Tunico diz que está à disposição de Marinho

18/04/2012 - ELEIÇÕES 2012
Por: Nicole Briones (nicole@abcdmaior.com.br)

Peemedebista ainda considera candidatura própria, mas coloca nome à disposição

Após tornar notório o interesse do PMDB em lançar candidatura própria à prefeitura de São Bernardo, o vereador Tunico Vieira afirmou que “colocou o nome à disposição do prefeito Luiz Marinho (PT)”. O parlamentar é cotado para assumir o posto de vice na chapa de Marinho, que ainda não definiu o parceiro de campanha.

A orientação nacional do PMDB dá conta de que o partido tenha candidaturas próprias a todas as prefeituras, ou integrem a chapa majoritária como vice. “Não queremos provocar um rompimento, por isso coloquei meu nome à disposição. É claro que esta seria uma questão para ser definida com o partido, mas muita gente estaria simpática à ideia no diretório”, afirmou.

Vieira ressaltou a aliança com o partido e disse temer criar um relacionamento de animosidade. “Particularmente, as duas possibilidades existem. Já estivemos juntos, fui vice no mandato do Vicentinho. Não quero criar animosidade, nem confrontar o plano do governo”, ponderou.

A expectativa é de que as negociações em torno do vice avancem a partir do próximo dia 28, no encontro municipal do PT. Até o momento, PSB e PMDB brigam pela vaga. De acordo com o presidente municipal do PT, Wanderley Salatiel, até mesmo a hipótese de uma chapa pura não é desconsiderada. “Não temos nada definido, é época de abrir o leque de alianças com as 20 siglas da coligação. Vamos discutir isso no dia 28”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.