sexta-feira, abril 13, 2012

Prefeito destaca esporte como instrumento de inclusão social

O prefeito ressaltou a importância do esporte como instrumento de inclusão social, nesta terça-feira (10/4), durante solenidade de transição de cargos da presidência da Liga de Futebol de São Bernardo do Campo, no Espaço Celso Daniel. Saul Lino assumiu interinamente a presidência do futebol amador da cidade no lugar de Edwards Neves Neto.

"Estamos fazendo um governo que busca transformar a cidade em todos os aspectos e, com planejamento, iremos constituir diversos espaços esportivos no município para criar melhores condições aos nossos esportistas e incentivar a formação de novos atletas", disse o chefe do Executivo.

Um dos exemplos disso é o Centro Esportivo do Jardim Lavínia, inaugurado em agosto do ano passado. O espaço conta com campo com grama sintética, novos vestiários, salão multiuso, pista de caminhada e paisagismo com bancos e jardineiras. Antes da reforma, eram disputados no campo aproximadamente seis jogos por mês e, atualmente, são pelo menos 25 por semana. Ao todo, a cidade possui 40 campos de futebol amador.

Saul, que já assumiu por cinco mandatos a entidade, disse que pretende dar continuidade ao trabalho realizado pelo amigo Neto. O veterano dirigente também foi diretor da União das Ligas do ABC (Uniligas) em 2003 e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol Amador do Estado de São Paulo entre 2002 a 2007.

Já Neto foi eleito para presidir a Liga de Futebol de São Bernardo em 2009. Entre as suas principais realizações destaca ter colocado a entidade em evidência e a aproximado da comunidade. "Conseguimos alimentos para instituições carentes por meio de penas aplicadas a jogadores imprudentes e nos aproximamos de parceiros da iniciativa privada", disse.

A Liga de Futebol tem 65 anos, conta com aproximadamente 4,5 mil atletas inscritos e 90 times filiados que disputam oito categorias em quatro divisões, sendo Especial, I, II e III. No total, são realizados mais de 1,2 mil jogos por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.