segunda-feira, abril 02, 2012

Secretário deixa Pasta de Esportes e faz balanço de realizações

O secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo transmitiu o cargo nesta sexta-feira (30/3) para o secretário adjunto da Pasta. Na solenidade de transmissão, que contou com a presença do prefeito, o secretário fez a apresentação do balanço das realizações nos últimos três anos e três meses.

Durante este tempo, a Secretaria criou várias ações esportivas voltadas à comunidade. "Nosso objetivo sempre foi implementar políticas públicas efetivas que incluíssem crianças, adultos, idosos e deficientes", afirmou

No MovimenteAção, por exemplo, foram 5 mil mulheres atendidas, enquanto o Idoso Ativo garantiu a prática de esportes para 2,5 mil pessoas da terceira idade. Outro ponto positivo foi a participação no Projeto Vitalidade, com mais de 300 idosos, que representam São Bernardo em competições estaduais e nacionais.

No Esporte e Cidadania, alunos de 7 a 16 anos recebem atividades de formação corporal, além de 800 pessoas com deficiência realizando atividades físicas e 3 mil pessoas matriculadas nos cursos de natação e hidroginástica. "Os investimentos feitos pela Prefeitura de São Bernardo na área esportiva nos últimos três anos foram a resposta da Administração aos pedidos da comunidade, apresentados durante as plenárias do Orçamento Participativo (OP)", disse o prefeito.

A Secretaria ainda realizou ações importantes, como o início da construção do Estádio de Atletismo, dos Centros de Canoagem e de Handebol e revitalização dos Estádios Primeiro de Maio e do Baetão. Na área de competições, São Bernardo tem sediado as mais importantes do País, como torneios de handebol, futsal, vôlei, judô entre outras.

Em 2011, a cidade entrou para a história ao vencer depois de 38 anos de jejum os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior. São Bernardo também subiu ao pódio em diversas modalidades, como futsal, handebol, tênis de mesa, entre outros esportes, em competições estaduais e nacionais. Além do incentivo à prática do esporte amador e profissional, São Bernardo criou o Expresso Lazer. Dois caminhões levam animação e esportes, ao longo do ano, para várias regiões da cidade, com atividades socioculturais e esportivas. Cada caminhão tem cinco monitores e um coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.