segunda-feira, abril 02, 2012

Usina vai tratar e gerar energia com o lixo de SBC




Usina vai tratar e gerar energia com o lixo de SBCSão Bernardo do Campo é uma das primeiras cidades do País a tratar o seu lixo e gerar energia limpa por meio da incineração do que não é reciclado. Para isso, fará um investimento entre R$ 450 milhões e R$ 600 milhões. A cidade adotou o Sistema de Processamento e Aproveitamento de Resíduos e Unidade de Recuperação Energética (SPAR-URE), que vai gerar cerca de 30 MW/H de energia, suficiente para abastecer a iluminação pública e domicílios de uma cidade com cerca de 300 mil habitantes. O excedente também poderá ser comercializado no mercado ou utilizado para a redução de custos da Prefeitura com limpeza pública.

O Sistema Integrado de Manejo e Gestão de Resíduos contempla um novo modelo de administração da limpeza urbana de São Bernardo, com a coleta seletiva e de materiais da construção civil, instalação de centrais de triagem e equipamentos especiais para recolhimento, como ecopontos e locais para entrega voluntária.

Em São Bernardo, são geradas atualmente 700 toneladas de lixo por dia, sendo 45,8% de matéria orgânica, 1,3% de madeira, 20,4% de papel/papelão, 16% de plástico, 3% de metais, 2% de vidros, 4,4% de fraldas descartáveis, 5,6%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.