sexta-feira, abril 13, 2012

Prefeito inaugura neste sábado (14) o primeiro CEU de SBC

O prefeito de São Bernardo do Campo inaugura neste sábado (14), às 10h, o Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa. Participarão do evento o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, seu antecessor no cargo Fernando Haddad e a senadora e ex-prefeita Marta Suplicy, criadora do modelo em São Paulo. O nome do CEU é uma homenagem à mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que também estará presente ao evento. O centro educacional zera o déficit de vagas da educação infantil na região da Vila São Pedro, Vila Esperança, Jardim Irajá e adjacências.


CEU tem tecnologias modernas

O CEU conta com equipamentos modernos como lousas interativas, com tecnologia multitoque, duas salas multimídias – com notebooks e mesas digitalizadoras –, netbooks e ampla estrutura de educação, cultura, lazer e esportes. O centro educacional, totalmente adaptado às normas de acessibilidade para portadores de deficiência, tem cerca de 200 educadores.

Os alunos poderão, com toques manuais, deslocar e redimensionar imagens tridimensionais e transformar objetos em imagens digitais, estáticas ou em movimentos. As salas se destinam a alunos e educadores para pesquisa, estudo e exibição de recursos audiovisuais.

O CEU, composto por quatro blocos, tem 112 salas de aula para 184 turmas, quatro bibliotecas projetadas para atender crianças, teatro com capacidade para 456 lugares, ginásio de ginástica artística, duas quadras poliesportivas, dois refeitórios, vestiários e arquibancada para 150 pessoas.

As crianças de 0 a 3 anos ficarão, em período integral, em dez salas, no térreo. As salas têm berços dobráveis, colchões e mobiliário adequado a suas necessidades. Todas as salas de aula têm janelas espelhadas com bancadas baixas para permitir às crianças a visão do parque. No primeiro andar funcionarão oito salas, em dois períodos, do ensino infantil. E no segundo, dez salas (20 turmas) do fundamental.


Área – O CEU, que foi construído no antigo Clube da Volks, na Vila do Tanque, região da Vila São Pedro, ocupa 48 mil m² de uma área total de 170 mil m². Na área do centro educacional existe um parque de 90 mil m². As quadras, teatro e ginásio artístico serão usados, futuramente, também pela comunidade. No local também está sendo construído o Estádio de Atletismo, previsto para ser entregue em junho.

Além do CEU Regina Rocco Casa, São Bernardo inaugura até o fim deste ano mais três unidades: Celso Daniel, no Bairro Cooperativa; Silvina e Parque Hawaí.

O Regina Rocco Casa fica na Rua Tiradentes, s/no, na Vila do Tanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.