terça-feira, abril 03, 2012

Cidade relata no Consórcio ações para melhorar o trânsito

Na 26ª Reunião Ordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, nesta segunda-feira (2), em Santo André, o prefeito de São Bernardo destacou algumas das principais ações municipais para melhorar o trânsito. O tema mobilidade foi um dos principais assuntos discutidos na reunião.

Segundo o chefe do Executivo de São Bernardo, as obras e projetos em curso devem contribuir para melhorar a circulação de veículos entre o município e as demais cidades da região. Entre as obras principais, ele citou o rebaixamento e o alargamento da Avenida Lions, com previsão de entrega para maio deste ano. Outra importante intervenção foi a duplicação da Avenida João Café Filho, que está sendo complementada com a construção da alça de acesso e a recuperação do viaduto do Km 22,5 da Via Anchieta, também prevista para maio.

"Sei que toda obra viária causa transtorno, mas estamos trabalhando para afetar o mínimo possível motoristas e pedestres, como no caso do recapeamento da Avenida Lucas Nogueira Garcez, no Jardim do Mar, que foi feito de madrugada para evitar grandes problemas", comentou o prefeito. Essas obras fazem parte do Programa Rua Nova, responsável pelo revestimento do asfalto e a manutenção de guias e sarjetas das principais vias da cidade.

Durante a reunião também foram dados os encaminhamentos da Operação Horário de Pico, da Campanha Travessia Segura e da proposta de realização da Virada Cultural Regional, que acontece de 19 a 20 de maio em três cidades do ABC, com envolvimento de artistas das sete cidades e apoio do Consórcio. Na ocasião, houve ainda a apresentação da Agência Governamental dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (United States Trade and Development Agency), que trouxe algumas propostas de parcerias para a região em projetos em áreas como trânsito e combate a enchentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.