sexta-feira, abril 27, 2012

Conjunto Habitacional Nova Silvina recebe a mudança de mais 160 famílias

Conjunto Habitacional Nova Silvina recebe a mudança de mais 160 famíliasO prefeito de São Bernardo do Campo e a secretária de Habitação acompanharam, nesta quinta-feira (26/4), a mudança das famílias para os novos apartamentos no Conjunto Habitacional Nova Silvina. A entrega das chaves das 160 unidades foi realizada no dia 31 de março pelo chefe do Executivo.

"Vai mudar tudo pra mim. A partir de agora, é vida nova", afirmou a cabeleireira Andréia da Silva Araújo, 35 anos, uma das moradoras beneficiadas.

O prefeito disse que é um sentimento inexplicável conversar com as pessoas e ver a felicidade delas em poder morar com dignidade. "Antigamente, moravam em locais com inundações e sem condições e, agora, podem viver em um local muito melhor."

O chefe do Executivo destacou as diversas obras que estão sendo realizadas no bairro e que irão beneficiar a população local. "A transformação que estamos fazendo nos vários pontos da cidade inclui a área da habitação, mas também educação, saúde e outras. Já assinamos a ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Silvina e estamos realizando as obras do Centro Educacional Unificado (CEU), que vão atender a demanda da região", completou.

Esta foi a segunda etapa de mudanças para o conjunto, somando 360 unidades entregues. A primeira, em novembro do ano passado, contemplou 200 famílias. Outros 180 apartamentos serão entregues no Conjunto Habitacional Nova Silvina até o final de 2012, totalizando 540.

As famílias beneficiadas foram retiradas de áreas de risco ou deixaram moradias precárias na favela Naval, no Bairro Jordanópolis, divisa com Diadema; assentamento Colina e alojamento José Fornari, no Jardim Silvina, entre outros alojamentos. Desde o início da Administração, em janeiro de 2009, 2.024 unidades já foram entregues, de um total de 5.280 que serão concluídas até o final do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.