sexta-feira, abril 27, 2012

Urbanização dos núcleos Biquinha e Montanhão foram as prioridades eleitas no OP do Silvina

 Urbanização dos núcleos Biquinha e Montanhão foram as prioridades eleitas no OP do SilvinaO ginásio poliesportivo da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Benedito José de Morais, no Jardim Silvina, ficou pequeno para as mais de 900 pessoas que participaram da plenária do Orçamento Participativo na região, realizada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo nesta quarta-feira (25). Entre os participantes, 623 credenciados com poder de voto elegeram três prioridades para a região. Para a cidade, a plenária sugeriu a construção de uma ciclovia.

Os moradores querem que a Prefeitura elabore projetos executivos de urbanização para os núcleos Biquinha, localizado entre a Vila São José e o Golden Park, e o núcleo Montanhão, próximo ao Parque Selecta. A população daquela localidade, que compreende mais de 15 bairros, também indicou a construção de uma alça de acesso no Jardim Silvina para Via Anchieta, por baixo do viaduto Augusta Batistini Demarchi. Esta intervenção está condicionada à autorização da Ecovias.

Para o prefeito, para quem vive, estuda e trabalha na cidade, nada melhor do que contribuir na decisão de onde aplicar os recursos públicos. Segundo ele, esse processo de participação cidadã ajuda o governo a realizar as benfeitorias mais rapidamente. "Provocamos essa discussão junto à população para definirmos prioridades, afinal, ninguém melhor do que os moradores para saber, de fato, qual a necessidade mais urgente de sua região", ressaltou.

Todas as prioridades apresentadas serão levadas ao Conselho Municipal do Orçamento (CMO) para serem deliberadas. As propostas aprovadas, no entanto, não estarão automaticamente incorporadas ao orçamento 2013. Elas serão analisadas e definidas pelo Conselho. Para conselheiro da região, os participantes reelegeram Anderson Dalécio Feliciano, com 100 votos.

Organização – O processo de participação cidadã no orçamento de São Bernardo organizou a cidade em 20 regiões. Nos encontros, os participantes elegem três propostas por região onde acontecem as reuniões e uma para todo o município. Além disso, durante as plenárias, são eleitos os conselheiros e representantes de cada região para o acompanhamento e a fiscalização do OP.

A próxima plenária do Orçamento Participativo (OP) da cidade acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prefeito Aldino Pinotti, na Rua Antonio Simionato, 103, Bairro Santa Tarezinha.

A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.