quinta-feira, abril 05, 2012

Prefeito destaca importância de usina de lixo em reunião com empresários

O prefeito de São Bernardo do Campo destacou nesta quarta-feira (4), em reunião com cerca de 80 empresários do grande ABC filiados ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), da regional de São Bernardo do Campo, a construção da usina de geração de energia a partir do lixo como um dos principais desafios para o desenvolvimento sustentável da cidade. Durante o encontro, o prefeito também falou sobre outros projetos e propostas em andamento pela Administração visando o incremento da economia.

O chefe do Executivo ressaltou a importância de São Bernardo como uma das primeiras cidades do País a tratar o lixo e gerar energia limpa por meio da incineração dos resíduos não-recicláveis. "Assim, além da coleta seletiva e da reciclagem realizada junto às cooperativas, teremos a capacidade de transformar os resíduos em energia, ao invés de depositá-los nos lixões", disse, acrescentando que a formalização das parcerias público-privadas está entre os principais passos do projeto.

O prefeito também enfatizou a necessidade de trabalhos conjuntos entre a Prefeitura e as indústrias, seja por meio de incentivos às escolinhas de esportes da cidade, atividades junto à Fundação Criança ou parcerias para a construção de novas unidades habitacionais, por meio dos convênios com empresas de materiais para construção.

Ele fez, ainda, um balanço das principais obras que estão sendo realizadas no município, sobretudo as de infraestrutura viária, que influenciam diretamente nos negócios dos empresários da região, além de mencionar alguns projetos em discussão, como o aeroporto de cargas e aviação executiva.

Para o prefeito, a Administração está se especializando na "ampliação de medidas que provoquem também o desenvolvimento econômico e social do município."

O diretor titular do Ciesp São Bernardo, Hitoshi Hyodo, disse que é fundamental discutir os trabalhos que estão em curso no poder municipal. "Essas ações influenciam diretamente nos negócios da indústria."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.