quarta-feira, abril 11, 2012

Governo protocola lei Cidade Limpa em São Bernardo

10/04/2012 - LEGISLATIVO
Por: Nicole Briones (nicole@abcdmaior.com.br)

Projeto será enviado nesta quarta-feira; votação não tem previsão para ocorrer
A Prefeitura de São Bernardo protocola nesta quarta-feira (11/04) o projeto de lei da Cidade Limpa. De acordo com o governo, a proposta é menos rígida do que o modelo aplicado em São Paulo e seguido pelas cidades de São Caetano e Ribeirão Pires.

A ideia é regular mídias publicitárias externas, como forma de reduzir a poluição visual na cidade. Na fase inicial, o projeto – mais brando do que o adotado nas outras cidades do ABC – pretende proibir a utilização de outdoors. Fachadas de prédios comerciais e totens devem ser regulados na próxima fase do Cidade Limpa.

“O governo discutiu e formulou a proposta em conjunto com as entidades envolvidas; o projeto se diferencia bastante do aplicado nestas outras cidades”, afirmou o vereador Paulo Dias (PT). De acordo com o parlamentar, a matéria ainda não tem previsão para ser votada. “A proposta chega amanhã (quarta-feira) na Câmara. Ainda precisamos discutir com os vereadores”, concluiu.

Ano de eleição – O projeto pode gerar polêmica, já que prevê que a lei entre em vigor em 2012. Tendo em vista as eleições municipais, os candidatos podem enfrentar dificuldade em veicular propagandas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.