quinta-feira, abril 05, 2012

Prefeito faz última vistoria antes da inaguração do CEU da Vila São Pedro

 O prefeito de São Bernardo do Campo vistoriou, nesta quarta-feira (4), diversas obras que estão em andamento pela cidade, entre elas o Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, localizado no antigo Clube da Volks e que será inaugurado em 14 de abril. O centro educacional atenderá as comunidades do entorno da Vila São Pedro e da Vila do Tanque.

O nome do maior dos sete CEUs em construção na cidade é em homenagem à mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Estão em fase final de construção os dois complexos, divididos em quatro blocos educacionais que atenderão a mais de 5.168 alunos na faixa de 0 a 10 anos. Estão sendo investidos nas obras dos sete CEUs cerca de R$ 110 milhões, entre recursos do governo federal e a contrapartida da Prefeitura.

O prefeito foi conferir o andamento de algumas das demandas aprovadas pelo Orçamento Participativo (OP) de 2010, como os novos acessos de veículos e pedestres do Jardim Irajá e da Rua André Coppini, esquina com a Rua Marangoni, no Bairro Santa Terezinha, e a revitalização da praça ao lado da Igreja Santo Expedito, na Avenida Luís Pequini. A conclusão dessas duas obras está prevista para junho.

O chefe do Executivo vistoriou, ainda, a canalização do córrego Saracantan, e a rede de infraestrutura e interligação da Avenida Amazonas com a Avenida Luís Pequini, na Vila São Pedro. A finalização desta canalização está prevista para ocorrer entre agosto e setembro.

Também fez parte do cronograma de vistorias a construção dos muros de contenção nas ruas José Raimundo e dos Abacateiros, no Núcleo Pai Herói (Nova Baeta), e na Rua da Educação, na Vila Esperança. Estes muros serão entregues entre abril e junho e, depois de prontos, oferecerão maior segurança aos moradores do entorno, evitando assim riscos de deslizamento de terra.

Outra obra vistoriada foi a urbanização e construção de unidades habitacionais do Parque São Bernardo, que irão beneficiar 2,5 mil famílias que vivem na área, parte das quais em situação de risco ou em moradias precárias, sendo 778 atendidas com novas casas e 1,7 mil com obras de urbanização. A estimativa da Secretaria de Habitação é que 380 destas moradias sejam entregues até dezembro deste ano.

Atletismo – Outro endereço visitado nesta quarta-feira foi o Complexo Esportivo de São Bernardo (Estádio de Atletismo), que conta com recursos do Governo Federal. O equipamento, que contará com pista de atletismo de 400 metros, nos padrões exigidos pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), e um Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, complementará o trabalho desenvolvido no atletismo por São Bernardo, que é referência nacional no esporte.

No total, a Prefeitura está investindo R$ 4,6 milhões na obra do novo acesso da Avenida Luís Pequini com a Rua Vicente Januário D’Angelo. A via, que terá sete metros de largura, com mão dupla de trânsito e extensão total de 350 metros, irá beneficiar cerca de 5 mil moradores. "Além de melhorar a fluidez do trânsito, os novos acessos irão melhorar a segurança nas intermediações, proporcionar um transporte de melhor qualidade, além de facilitar a entrada e saída dos moradores em seus respectivos bairros com rotas alternativas", explicou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.