quarta-feira, abril 18, 2012

Sala do Empreendedor abre curso à noite para capacitação de novos empresários

Estão abertas as inscrições para a primeira turma noturna do curso Aprender a Empreender, uma solicitação dos comerciantes e candidatos a empreendedores de centros comerciais da cidade. As aulas serão realizadas, de 7 a 11 de maio, das 17h às 22h, na Sala do Empreendedor, no térreo do Paço Municipal de São Bernardo do Campo. As inscrições são limitadas ao número de vagas disponíveis (30) e o curso é gratuito. Os participantes que tiverem 75% de frequência recebem certificado.

Este curso, realizado em parceria com o Sebrae-SP, trabalha noções básicas de empreendedorismo, mercado e finanças. Para isso, disponibiliza ferramentas de planejamento e gestão para a boa atuação de empresas no mercado, com foco no equilíbrio financeiro, melhoria da administração e elevação da lucratividade e participação da empresa nos segmentos que atuam.

Marileude Ferreira da Silva, dona de uma pizzaria no Sítio Bom Jesus, disse que o curso foi fundamental para que ela aprendesse a administrar o negócio da família. "Agora, eu poderei ajudar meu marido", afirmou.

Balanço – Nos últimos dois meses, cerca de 600 pessoas foram capacitadas pela Sala do Empreendedor e pelo programa de aperfeiçoamento de empresários. Nesse período, foram realizados 22 cursos de capacitação. O com maior procura foi Boas práticas de manipulação de alimentos.

Para a esteticista Edviges Russini, que participou de uma das turmas da sala, os cursos oferecidos são fundamentais para aprender a gerenciar um negócio. "Tenho certeza que conseguirei salvar a saúde financeira do meu negócio", afirmou.

A inscrição deve ser feita na própria Sala do Empreendedor, no Paço Municipal, ou pelo e-mail sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br. O Paço Municipal fica na Praça Samuel Sabatini, 50, térreo, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.