terça-feira, abril 17, 2012

O prefeito de São Bernardo do Campo inaugurou neste sábado (14), o Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, o primeiro da cidade. Também participaram do evento o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora Marta Suplicy, idealizadora do modelo educacional quando foi prefeita de São Paulo, e o ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

O cardeal de Roma, Velasio de Paolis, e quatro bispos scalabrinianos, representando diferentes regiões do Brasil, abençoaram, neste domingo (15), a Igreja da Nossa Senhora de Boa Viagem, a Matriz, no Centro, durante celebração eucarística que contou com a presença do prefeito de São Bernardo do Campo. O evento faz parte da programação do bicentenário da igreja, que em outubro deste ano terá o seu ápice com a festa oficial de aniversário de fundação. O cardeal veio trazer a bênção do Papa Bento XVI.

A comunidade scalabriniana foi fundada em 1887 na Itália pelo padre João Batista Scalabrini e na região do ABC reúne milhares de seguidores.

O chefe do Executivo destacou a importância da instituição para a comunidade e sua valiosa contribuição na construção da história da cidade, para os migrantes de diversas nações, na luta em prol dos direitos dos trabalhadores e na formação religiosa e social local.

"A Igreja Matriz é um bem de toda a região. Viemos aqui buscar conforto e tranquilidade. Depois da reforma do entorno, entregaremos um novo espaço harmonioso e de convivência para a comunidade", afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo aproveitou para visitar a obra de revitalização da Praça da Matriz, prevista para ser concluída ainda neste semestre. A Prefeitura está reformando o espaço, tornando-o mais belo e agradável ao mesmo tempo em que valoriza o patrimônio existente no local, a Igreja Matriz e a Capela de Nossa Senhora de Boa Viagem.

"Esse edifício tem 200 anos de história. Quantos entraram aqui e rezaram, quantos sacerdotes e missionários concentraram suas forças neste lugar para que as pessoas encontrassem o caminho de Deus. Para nós, é momento de grande emoção participar dessa comemoração e ver que a paróquia é um verdadeiro santuário de Nossa Senhora", comentou o cardeal, que veio trazer a benção papal ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.