quarta-feira, abril 25, 2012

Prefeitura apresenta projeto de macrodrenagem a lojistas da Jurubatuba

Prefeitura apresenta projeto de macrodrenagem a lojistas da JurubatubaO projeto de macrodrenagem na região central de São Bernardo do Campo foi apresentado nesta terça-feira (24) para cerca de 40 lojistas da Rua Jurubatuba, durante reunião do Grupo de Trabalho do setor Moveleiro, no Salão Nobre do Paço Municipal. As obras, que têm como objetivo solucionar o problema de enchentes no Centro, são antiga reivindicação dos comerciantes, uns dos mais afetados com as inundações, frequentes em época de chuvas intensas.

Durante a apresentação, técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos explicaram que serão construídas galerias de desvio, ampliação do sistema de microdrenagem das bacias dos córregos Karmann Ghia, dos Lima e Rua Caraíba, e do entorno do Paço Municipal, além da construção de um piscinão na Avenida Aldino Pinotti. Além dessa via, as obras também serão realizadas na Avenida Brigadeiro Faria Lima e Rua Marechal Deodoro.

O projeto está concluído e a próxima etapa é o processo de licitação, previsto para acontecer ainda este ano.

Feira – A 3ª edição da Feira de Móveis da Rua Jurubatuba também foi discutida nesse encontro. O evento, que acontece entre os dias 19 e 27 de maio, tem como objetivo aquecer o setor moveleiro com o aumento das vendas, associativismo e cooperativismo, além de parceria entre poder público e lojistas, pois esse é um importante pólo econômico do município. Para o público, as vantagens estão nos descontos e prazos diferenciados para entrega dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.