quarta-feira, abril 18, 2012

Trio de São Bernardo é convocado para treinos da Seleção Brasileira

 
Três jogadoras do São Bernardo/Metodista estão na lista de convocadas do técnico da Seleção Brasileira feminina de handebol, Morten Soubak, para período de treino na Áustria. No próximo domingo (15/4), as atletas se reúnem no clube Hypo para atividades entre os dias 16 e 21 de abril.

Além da armadora Moniky Bancilon, presença constante nas listas da seleção, duas novidades foram convocadas para esse ciclo de treinos: a ponta Dayane Pires e a recém-chegada central Deborah Hannah.

Hannah, que ainda é da categoria júnior, irá treinar mais uma vez com a seleção e vê na nova convocação uma grande oportunidade em apurar sua técnica. "Venho treinando com o time adulto algumas vezes e sempre há algo de novo a se aprender dentro e fora de quadra. Muitas das meninas atuam há tempos na Europa e esse aprendizado é primordial para meu crescimento como atleta", revelou a jogadora, que recentemente foi campeã com a seleção júnior do Pan-Americano da categoria, ficando com o prêmio de melhor jogadora da competição e melhor central.

Day, como é chamada na equipe, está ansiosa pela nova oportunidade com a Seleção Brasileira. "Estou na expectativa desse meu retorno, e também por ser ano de Olimpíadas. Mas ao mesmo tempo estou tranquila pelo meu aprendizado. Sou nova ainda, tenho muito que aprender e vou me dedicar muito nesse período de treino", avisou.

O técnico do São Bernardo/Metodista, Edu Carlone, exaltou a qualidade de suas jogadoras. "A Day e a Hannah já fazem parte do processo do técnico da Seleção. A Hannah é um pouco mais nova que a Day e imagino que o objetivo da Seleção é também pensar no futuro. São duas jogadoras novas, com muito potencial e por isso as trouxemos para nossa equipe", comemorou o treinador.


Vitória – O São Bernardo/Metodista venceu mais uma partida pelo Campeonato Paulista de Handebol Feminino, a quinta em cinco jogos. A vítima desta quarta-feira (11), no Ginásio do Baetão, foi Itapevi, derrotado por 24 a 18.

Com 15 pontos na classificação e a liderança isolada, a equipe são-bernardense volta à quadra no próximo sábado (14), quando enfrenta o Pindamonhangaba fora de casa, atual sétimo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.