terça-feira, abril 17, 2012

Prefeito inaugura nova sede da Farmácia Popular no Centro

A unidade do Centro da Farmácia Popular do Brasil agora funciona em um novo espaço de São Bernardo do Campo. A sede, inaugurada nesta segunda-feira (16), pelo prefeito, fica na Rua Marechal Deodoro, 1.058, próximo à Igreja Matriz.

A Farmácia Popular oferece à população 112 medicamentos com até 90% de desconto. O objetivo do programa federal, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, é reduzir o impacto da compra de medicamentos no orçamento familiar. Para adquirir o remédio, é necessária a apresentação de receita médica ou odontológica.

A farmácia, que já começou a atender a população, ocupa o andar térreo do mesmo prédio da Fundação Criança. O serviço funcionava nas dependências da Cooperativa da Volkswagen e foi transferido para o atual espaço devido ao fechamento do mercado.

O prefeito de São Bernardo disse que a implementação das farmácias populares faz parte das ações da Prefeitura para a transformação da saúde pública da cidade.

"Estamos fortalecendo a rede de atenção básica do município, com a reforma das UBSs e ampliação das equipes de agentes comunitários de saúde e do programa Saúde da Família. E ampliamos o acesso à oferta de medicamentos a preços populares", afirmou o prefeito.

São Bernardo tem outras três unidades da Farmácia Popular: Rudge Ramos, Riacho Grande e Assunção/Alves Dias. A próxima a ser inaugurada será no Bairro Planalto.

A aposentada Delfina Pereira Vieira, moradora do Bairro Montanhão, adquiriu o remédio para diabetes assim que terminou a inauguração. "Eu recebo um salário mínimo e nem sempre dá para pagar todas as contas. Poder comprar um remédio com preço mais baixo ajuda e muito", comenta.

As unidades da Farmácia Popular funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Os telefones da unidade do Centro são 4123-1027 e 4331-1080.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.