segunda-feira, abril 23, 2012

Inspeção veicular gratuita estará no Bairro Ferrazópolis de 23 a 27 de abril
 
A próxima etapa do programa Orientar, que realiza a inspeção gratuita em automóveis movidos a diesel, estará no Bairro Ferrazópolis de 23 a 27 de abril. As aferições serão feitas na altura do nº 1.264 da Av. Dr. José Fornari, no sentido centro-bairro, das 8h45 às 12h e das 13h às 15h30.

A ação, coordenada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, tem como objetivo mostrar a importância da manutenção preventiva dos veículos para reduzir a emissão de poluição e o consumo de combustível.

As inspeções, de caráter educativo e não punitivo, são realizadas com opacímetro, equipamento utilizado para verificação da quantidade de material particulado (fumaça preta), certificado pelo Inmetro. Os participantes também poderão tirar dúvidas com engenheiros, coordenadores e técnicos que estarão no local. Os carros reprovados serão orientados a realizar a manutenção necessária e, depois, retornar para nova inspeção.

O Programa Orientar ocorre durante duas semanas a cada mês, em 21 pontos de inspeção em vias públicas de São Bernardo. Na primeira semana de maio, Orientar estará no Bairro Baeta Neves e na última, no Bairro Paulicéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.