quarta-feira, abril 25, 2012

Representantes do Banco Mundial visitam projeto de urbanização em São Bernardo

Representantes do Banco Mundial visitam projeto de urbanização em São BernardoO gerente de projetos do Banco Mundial para a América Latina e Caribe, Oscar Alvarado, acompanhado da secretária de Habitação de São Bernardo do Campo e de técnicos e consultores da instituição financeira nas áreas de meio ambiente, urbanização, reassentamentos e licitações, visitou, na manhã desta terça-feira (24), o Projeto de Urbanização Integrada PAC Alvarenga, principal intervenção da Prefeitura em área de proteção e recuperação ambiental da Represa Billings, que irá contemplar um total de 2.514 famílias. O PAC Alvarenga conta com recursos do Governo Federal.

A visita foi iniciada pelo Sítio Bom Jesus, que já conta com 72 apartamentos entregues, de um total de 344 que estão sendo construídos, além de um centro comercial com dez lojas. A equipe também visitou outros três núcleos que integram o Programa de Urbanização: Alvarenga Peixoto, Ipê e Divinéia.

Para o gerente de projetos do Banco Mundial, Oscar Alvarado, a intervenção em São Bernardo é fascinante e inovadora. "É um grande prazer ver parte do projeto concretizado. É visível que esta ação está contribuindo para o crescimento socioambiental de São Bernardo", declarou.

O objetivo da visita foi conhecer a experiência do município, que recentemente conseguiu a aprovação de um empréstimo de US$ 20,8 milhões do Banco Mundial para a implementação da terceira fase do Programa Mananciais.

O programa visa proteger e manter a qualidade dos recursos hídricos e fontes de água potável da região metropolitana. Em São Bernardo, o empréstimo do Banco Mundial será usado para a urbanização de assentamentos e para a formulação de programas de gestão do território para o uso sustentável da Represa Billings. Todas essas ações vão beneficiar cerca de 200 mil habitantes da região da Billings. Para o recurso ser liberado, é necessária a aprovação do empréstimo pelo Ministério da Fazenda e pelo Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.