sexta-feira, abril 13, 2012

Comunidade da região do Orquídeas elogia processo do Orçamento Participativo

O pátio da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fernando Pessoa, no Jardim das Orquídeas, recebeu na noite desta quarta-feira (11/4) a reunião preparatória para o Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo. O encontro, que contou com a participação de 100 representantes de bairros da região, esclareceu a população sobre o processo do OP, que este ano tem início dia 23 de abril.

Nas reuniões preparatórias, o público fica sabendo como participar das plenárias deliberativas deste ano. Moradores de localidades como Jardim Las Palmas, Chácara União, Jardim Nosso Teto, Parque Bandeirantes e Parque Florestal elogiaram o processo do Orçamento Participativo da cidade.

Segundo o secretário adjunto de Orçamento e Planejamento Participativo, a participação cidadã na gestão da cidade ajuda o governo a realizar as obras e projetos que os moradores precisam mais rapidamente.

Para a presidente da Associação dos Moradores do Jardim Las Palmas, Lena Auto, essa oportunidade não pode ser desperdiçada. "Em 2010, tudo era novidade e não sabíamos exatamente como poderíamos participar. Hoje sabemos que nossa participação faz a diferença. Por isso, temos que mobilizar e trazer o máximo de vizinhos na plenária deliberativa para garantirmos melhorias para nossa área", ressaltou.

Na região, o recapeamento da Estrada Poney Club e a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Orquídeas foram algumas das prioridades eleitas no OP de 2010. Ambas estão com as obras em andamento.

Próxima reunião – A próxima reunião preparatória do OP acontece nesta quinta-feira (12/4), às 19h, na Emeb Alfredo Scarpelli, na Estrada dos Alvarenga, 4.090, Parque Hawaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.