quarta-feira, abril 11, 2012

Prefeito recebe o título de Cidadão Sulsancaetanense

O prefeito de São Bernardo do Campo recebeu na noite de segunda-feira (9) uma das mais altas honrarias concedidas pela cidade a pessoas que não são naturais ou moradoras de São Caetano do Sul. Em evento que lotou o plenário da Câmara, o chefe do Executivo de São Bernardo foi agraciado com o título de Cidadão Sulsancaetanense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados também ao município.

A condecoração, uma iniciativa do vereador Edgar Nóbrega, aprovada por unanimidade pelos parlamentares em 6 de dezembro de 2011, levou em consideração o trabalho do chefe do Executivo à frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), dos ministérios do Trabalho e da Previdência Social e da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Para o prefeito de São Bernardo, a condecoração é um ato de generosidade do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, dos vereadores do município e da população e reforça os laços entre as duas cidades. "Nossos municípios têm problemas e potenciais comuns nesse processo de transformação contínua que a região do ABC enfrenta. Precisamos transformar a região de mãos dadas e buscar interagir cada vez mais com os governos estadual e federal. Vou procurar honrar esse título", afirmou.

O autor do projeto, Edgar Nóbrega, ressaltou o papel do prefeito de São Bernardo em âmbito nacional. "Esse Brasil de oportunidades tem em você um símbolo, ao lado do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Estamos vendo que São Bernardo, assim como nosso País, vem apresentando melhores indicadores em várias áreas, como saúde, educação e habitação. Na época em que foi sindicalista e ministro, se pautou pelo empenho em prol da ampliação dos postos de trabalho e qualificação profissional e isso repercutiu, principalmente, na nossa região, berço do sindicalismo e da indústria", comentou.

Prestigiaram a sessão solene diversas autoridades do ABC e de São Paulo, entre secretários municipais, parlamentares, sindicalistas e representantes da sociedade civil.



Biografia – O prefeito de São Bernardo nasceu em Cosmorama, no interior de São Paulo, em 20 de maio de 1959, é casado e tem dois filhos. Bacharel em Direito, iniciou sua trajetória como metalúrgico na década de 70. Em 1996, foi eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, cargo para o qual foi reeleito mais duas vezes. Em 2003, foi eleito presidente da CUT.

Como sindicalista, destacou-se pela sua capacidade de negociador. Entre as principais ações sindicais que conduziu estão as campanhas contra as demissões em massa nas montadoras (1998), a articulação setorial, como o chamado acordo emergencial do setor automotivo (1999), e projetos de renovação da frota nacional de veículos.

Na Prefeitura, já entregou milhares de moradias populares, implementou os Centros Educacionais Unificados (CEUs), está reformulando os sistemas educacional e de saúde pública, tem trazido a indústria aeronáutica para o município e desenvolvido políticas econômicas e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.