segunda-feira, abril 23, 2012

Marinho admite pela primeira vez que Tunico está na lista dos vices

22/04/2012 - ELEIÇÕES 2012
Por: Gislayne Jacinto 

Marinho diz que Tunico tem possibilidade de ser seu vice. Foto: Andris Bovo
Marinho diz que Tunico tem possibilidade de ser seu vice. Foto: Andris Bovo
Prefeito diz que nomes de outras siglas também estão colocados e que chapa pura está totalmente descartada
|
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), admitiu pela primeira vez neste domingo (22/10) que o vereador Tunico Vieira (PMDB) está na lista dos cotados para ser seu vice, mas que só em junho as convenções partidárias definirão o assunto.
“A vice nós vamos construir nesse espaço de tempo. Tem a possibilidade de Tunico Vieira, concretamente tem. Tem também o atual vice, Frank Aguiar (PTB), que a princípio não deseja continuar, mas tem um pressão do partido em cima dele. Também há outros nomes que gostariam de estar. Vamos ter de costurar com tempo, sem atropelos, até junho”, disse o chefe do Executivo que busca a reeleição.
O vereador Tunico tem sido visto com frequência ao lado de Marinho e o fato tem chamado a atenção dos políticos. Ao ser indagado sobre o assunto e se isso sinaliza que a escolha já ocorreu, o prefeito desconversou. “As convenções em junho dirão”, disse o prefeito sorrindo.
Na inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa, em 14 de abril, Tunico subiu no palanque de Marinho juntamente com outros peemedebistas da cidade, como o vereador Gilberto França e o presidente do diretório, Vanderlei Jueli. O evento também contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Neste último fim de semana, Marinho e Tunico também foram vistos juntos na cidade.
De acordo com petistas influentes em São Bernardo, dos vários nomes que estão sendo colocados de outras legendas, um dos mais aceitos na base é o de Tunico Vieira, pois em 2004 abriu mão de seu projeto político (reeleição para vereador) para ser candidato a vice na chapa majoritária encabeçada por Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), derrotado, na época, por Maurício Soares.
A composição PT-PMDB saiu vencedora nas eleições presidenciais de 2010, quando Dilma Rousseff (PT) foi eleita presidente, tendo como vice Michel Temer (PMDB).
Marinho afirmou que na semana que vem (28/04) um encontro municipal vai homologar sua pré-candidatura a prefeito, assim como da chapa de vereadores e já avisou: “Chapa pura está totalmente descartada, a não ser que o partido me desautorize. Já discutimos no partido e não tem chance nenhuma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.