sexta-feira, abril 13, 2012

CEU zera déficit de vagas de educação infantil na região da Vila São Pedro

O Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, que será inaugurado no sábado (14), já efetuou a matrícula de 5.168 alunos de 0 a 10 anos de idade. Com 640 vagas para crianças de 0 a 3 anos e 1.728 para alunos de 4 a 6 anos, a unidade zerou a fila de espera para a educação infantil na região da Vila São Pedro. Para o ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, não havia criança fora da escola. As 2.800 vagas para essa etapa do ensino foram preenchidas por alunos transferidos de outras escolas da região.

As crianças de zero a seis anos matriculadas no CEU aguardavam vaga em escolas municipais de educação básica (Emebs) da Vila Esperança, Vila São Pedro, Jardim Irajá e adjacências. Os alunos de 7 a 10 anos foram transferidos de outros estabelecimentos de ensino, principalmente, da Emeb Marineida Meneghelli de Lucca, na Vila São Pedro. As transferências para o CEU permitirão uma redução do número de estudantes por sala de aula na escola.

As atividades no CEU Regina Rocco Casa começam na segunda-feira (16), com uma reunião de pais das crianças menores. O início das aulas será por etapas, para favorecer a adaptação das crianças ao novo ambiente escolar. Na terça-feira (17), os alunos de 0 a 3 anos começam a frequentar a nova unidade. As aulas para os demais alunos, da educação infantil e do ensino fundamental, terão início na segunda quinzena de maio.

Um estudo realizado no início da gestão do prefeito constatou que a carência de vagas nas escolas municipais chegava a 12 mil e a maior demanda era da região onde foi construído o CEU Regina Rocco Casa.

Os centros educacionais são a resposta da Prefeitura para zerar o déficit nas escolas municipais e creches de São Bernardo do Campo.

Estrutura - O CEU contará com teatro, bibliotecas, praça panorâmica, ateliê de ciências e artes, ginásio de ginástica artística, parque, áreas para trilhas e esportes radicais. As comunidades do entorno da Vila São Pedro e da Vila do Tanque também terão a oportunidade de utilizar o espaço.

O CEU receberá o nome de Regina Rocco Casa em homenagem à mãe da ex-primeira-dama do País Marisa Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.