sexta-feira, abril 27, 2012

Av. Lions terá estreitamento da pista local para pavimentação neste sábado


 
A etapa final das obras de rebaixamento da Avenida Lions, no Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, provocará o estreitamento em ambos os sentidos da via a partir das 7h de sábado (28/4) até às 18h de quinta-feira (3/5). A suspensão parcial do tráfego será necessária para execução de pavimentação das pistas marginais da avenida. A intervenção será realizada por etapas. Apenas uma das duas faixas de cada pista será interditada em diferentes datas.

No sentido Santo André, o serviço está programado para ocorrer de sábado a terça-feira (1/5). Já no sentido inverso (Diadema), o trabalho deverá ser executado de segunda (30/4) a quinta (3/5), quando o serviço de pavimentação deverá ser finalizado às 18h.

De acordo com o chefe da Divisão de Operação e Fiscalização de Trânsito, mesmo com o volume de tráfego mais baixo por conta do feriado do Dia do Trabalho, o estreitamento da Avenida Lions poderá tornar o tráfego de veículos mais lento. A sugestão é que os motoristas busquem caminhos alternativos, como a Rua Afonsina ou a Avenida Winston Churchill. Cerca de dez agentes de trânsito estarão no local para ajudar a organizar o fluxo de veículos.

A obra de rebaixamento, que deverá ser entregue em maio, prevê a construção de três faixas de circulação na pista expressa e outras duas nas vias marginais. A intervenção, no Anel Viário Metropolitano, que teve início em abril de 2010, vai melhorar o trânsito na região e o acesso à Via Anchieta e às cidades vizinhas de Santo André e Diadema.

A Avenida Lions tem um volume diário médio de cerca de 40 mil veículos em cada sentido. A circulação pela Avenida Senador Vergueiro, Rua Brasil e Avenida Vivaldi, que hoje cruzam a Lions em nível e apresentam tráfego intenso, será feita em menor tempo após a conclusão da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.