quarta-feira, abril 11, 2012

Prefeitura de São Bernardo inaugura sábado o CEU Regina Rocco Casa

Da Redação Clique abdc maior - O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, inaugura, no sábado (14), às 10h, o Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa. Participarão da cerimônia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad e a senadora Marta Suplicy.

As atividades no complexo começam na segunda-feira (16) com a reunião de pais. O nome do complexo educacional é uma homenagem à mãe da ex-primeira-dama do país Marisa Letícia. Com capacidade para atender 5.168 crianças de 0 a 10 anos, da educação infantil ao ensino fundamental, o CEU Regina Rocco Casa terá bibliotecas, praça panorâmica, ateliê de ciências e artes, ginásio de ginástica artística e áreas para trilha e esportes radicais. O espaço também poderá ser utilizado pela comunidade.

Localizado na região da Vila do Tanque, o CEU foi construído com recursos da Prefeitura de São Bernardo e do governo federal e vai beneficiar crianças da Vila São Pedro, Esperança, Jardim Irajá, entre outros bairros. O investimento foi da ordem de R$ 56,7 milhões. A senadora Marta Suplicy criou o modelo CEU quando foi prefeita de São Paulo, de 2001 a 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.