quinta-feira, abril 19, 2012

São Bernardo estreita relações com o consulado americano

O vice-prefeito de São Bernardo do Campo recebeu na manhã desta quarta-feira (18), no gabinete do prefeito, o cônsul-geral em exercício dos Estados Unidos em São Paulo, William Popp, e o vice-cônsul Robert Grossman. O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento do consulado com o governo local, empresas e instituições educacionais do município.

O vice-prefeito ressaltou a importância do encontro para a realização de novos negócios com o país norte-americano e disse que São Bernardo é uma das cidades mais relevantes do Brasil historicamente, culturalmente e industrialmente. "Nosso município sempre está aberto a novos negócios e também às novas parcerias", afirmou.

O cônsul destacou o objetivo do governo norte-americano em trazer novas oportunidades de investimentos para o Brasil. "Queremos abrir portas para o setor privado e também para instituições educacionais, além de ampliar negócios com a cidade", afirmou William Popp. Ele ainda apresentou o vice-cônsul Robert Grossman, que será o contato direto do consulado americano com o município.

Parceria – Em novembro de 2010, as secretarias de Relações Internacionais e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, promoveram o encontro "Realizando Negócios com os Estados Unidos", na Pinacoteca Municipal. O evento teve como objetivo fomentar as relações comerciais entre os países, além de oferecer esclarecimentos na realização de negócios aos empreendedores interessados.

"Nossa cidade é muito bem localizada estrategicamente, possui cinco montadoras e inúmeras indústrias. Nosso objetivo é atrair mais empresas e a Prefeitura vai apoiar iniciativas nesse sentido", frisou o secretário de Relações Internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.