sexta-feira, abril 27, 2012

LDO faz projeção de mais de R$ 4 bilhões para 2013

 
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013 prevê para o próximo ano um orçamento de mais de R$ 4 bilhões do total consolidado da Administração Direta e Indireta do município e aponta um crescimento médio de 7% na receita municipal comparada a 2012. As linhas gerais da peça orçamentária foram apresentadas em audiência pública pela Prefeitura de São Bernardo do Campo na noite desta quarta-feira (25), no Salão Nobre do Paço Municipal. A matéria será encaminhada para ser protocolada na Câmara Municipal nesta sexta-feira (27/4).

Na audiência, que reuniu membros do Conselho Municipal de Orçamento, representantes do governo municipal e entidades representativas da sociedade civil, os participantes receberam informações sobre alguns investimentos planejados para o próximo ano. Esses investimentos têm como base as prioridades indicadas durante as discussões feitas para a construção do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2010-2013, para áreas como Saúde, Educação, Urbanismo, Habitação, Transporte e Vias Públicas e demais programas, entre outros setores da Administração.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta a elaboração dos orçamentos fiscal e de investimentos do poder Executivo, estabelecendo prioridades e metas. As projeções fiscais utilizadas no projeto da LDO 2013 tiveram como base as variáveis macroeconômicas aplicadas pelo Governo Federal e que refletem a expectativa de crescimento econômico, taxas de câmbios e de juros e índices de inflação.

Principais realizações – Entre alguns dos importantes investimentos previstos na LDO para 2013 figuram a canalização de córregos e obras complementares; construção e reforma de equipamentos da educação; manutenção do complexo hospitalar (Anchieta, HMU, Pronto-Socorro Central e Hospital de Clínicas, este último previsto para ser inaugurado em julho deste ano); implantação de corredores de transporte coletivo; obras de integração viária e de mobilidade; produção de unidades habitacionais e urbanização integrada de assentamentos precários e revitalização da Prainha e do Parque Estoril, no Riacho Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.