quarta-feira, abril 11, 2012

São Bernardo abre 30 vagas para curso gratuito de Agente Socioambiental até 12 de abril

A Prefeitura de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas até 12 de abril para a 14ª turma do curso gratuito de Formação de Agente Socioambiental Voluntário. Serão oferecidas 30 vagas.

A programação inclui temas como ecologia, biodiversidade, resíduos, educação ambiental, qualidade da água, ecoturismo, posse responsável de animais, proteção às nascentes e proteção à fauna, além de palestras e visitas técnicas para a promoção de discussão e reflexão sobre proteção ambiental.

São 30 horas de curso. Já foram formados 400 agentes, que são preparados para atuarem como multiplicadores, desenvolvendo projetos e ações ambientais na comunidade, organizações não governamentais, escolas ou em parceria com o poder público.

As aulas serão nos dias 17, 18, 24 e 25 de abril, das 9h às 16h, no Parque Estoril e na Fundação Criança. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e o ensino fundamental completo. Para se inscrever é necessário comparecer à Secretaria de Gestão Ambiental, na Rua Jacquey, 61, 1º andar, no Rudge Ramos, ou enviar e-mail para eco.escola@saobernardo.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone 4367-6371.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.