quarta-feira, abril 25, 2012

População elege reforma de Emeb e urbanização de núcleos em plenária do Ferrazópolis

População elege reforma de Emeb e urbanização de núcleos em plenária do FerrazópolisCerca de 450 pessoas da região do Ferrazópolis se reuniram na plenária deliberativa do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo, realizada nesta terça-feira (24), no Ginásio Poliesportivo do Centro de Convivência Mariana Benvinda da Costa.

Os 314 moradores credenciados escolheram como propostas a serem levadas ao Conselho Municipal do Orçamento a reforma da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Di Cavalcante, que fica no Bairro Ferrazópolis e tem 237 alunos de Educação Infantil, e projetos de urbanização para os núcleos Nazareth e Jardim Limpão. Também foi definida como demanda para a cidade, a reforma e modernização da Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro.

A aprovação das demandas, no entanto, não significa que estarão automaticamente contempladas no orçamento de 2013. Elas serão analisadas e decididas pelo Conselho Municipal do Orçamento.

O prefeito ressaltou a importância da participação cidadã na tomada de decisões quanto aos investimentos que deverão ser realizados na região. Para o chefe do Executivo, neste segundo encontro deliberativo do ano já é possível perceber que as pessoas estão mais organizadas e com as prioridades bem definidas.

Moradora no Jardim Limpão há mais de 20 anos, Ivanilda Maria da Silva ressaltou o processo de organização de sua comunidade para as plenárias deste ano. Segundo ela, o pessimismo de antes deixou de existir perante a realização das demandas eleitas em 2010, que foi o cartão de convencimento das pessoas. "Hoje sabemos que o Orçamento Participativo é o nosso canal de reivindicação", diz.

Reeleito como conselheiro da região com 145 votos, Carlos Vieira de Andrade acredita que o Orçamento Participativo é a ferramenta adequada para se apontar as propostas das mais diferentes regiões da cidade. "Em todas as cidades nas quais a população é ouvida, os moradores têm conquistas", destaca o conselheiro, morador do Bairro Ferrazópolis.

A próxima plenária do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo acontece nesta quarta-feira (25/4), a partir das 19h, na Emeb Benedito José de Morais, na Rua Flora Bulcão Leandro Vertemate, 110, no Jardim Silvina. A programação completa do OP pode ser acessada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.