sexta-feira, abril 13, 2012

Prefeito vistoria 11 obras e mantém cronograma de entregas do primeiro semestre

O prefeito de São Bernardo do Campo vistoriou 11 obras em andamento na cidade. Ao todo, foram visitados sete bairros. Segundo o chefe do Executivo, é importante ir ao próprio local para saber como andam as coisas.

Entre as obras vistoriadas estão a Travessa Jesus de Nazareth, o acesso ao Golden Park, a Praça dos Trabalhadores, a construção das alças de acesso do viaduto do km 22,5 da Via Anchieta, do Centro Educacional Unificado (CEU) Silvina, de unidades habitacionais e centro comercial no Divinéia/Pantanal, um parque no Jardim Ipê e a pavimentação das ruas Turumã, Cunhã, Humaitá e Manaus, todas no Jardim Jussara. O prefeito também acompanhou a construção dos muros de contenção na Rua Treze, no Golden Park, na Passagem da Biquinha, na Vila São José, e na Rua Jurubeba, este ainda em fase de projeto, no Jardim Jussara.

Os primeiros locais visitados foram os que serão entregues ainda neste semestre. As obras de pavimentação e iluminação da Travessa Jesus de Nazareth, no Bairro Ferrazópolis, serão concluídas em maio. Além da pavimentação do local com blocos de concreto e reforma da escadaria, que terá sistema de drenagem e corrimão metálico, está prevista a criação de um bolsão de estacionamento com 11 vagas para o tráfego local e a execução da sinalização viária local. "Os moradores esperaram 20 anos por essa obra. Ela vai melhorar o tráfego, trazer mais segurança e conforto para os pedestres", afirmou o prefeito.

A nova entrada do Golden Park encurtará o acesso ao bairro em 1,2 km, por meio da interligação entre a Rua Sete e a Avenida General Barreto de Menezes. A previsão de entrega da obra, escolhida como prioridade pela comunidade e aprovada pelo Orçamento Participativo de 2010, é junho deste ano. Atualmente, o Golden Park só tem uma entrada, pela Rua José Fiuza, que atende também às regiões do Bairro Ferrazópolis, Vila São José e Silvina.

Prevista para maio, outra obra que será entregue pela Prefeitura é a revitalização da Praça Armando Ruivo, conhecida como Praça dos Trabalhadores, que fica na Rua General Barreto de Menezes com a Avenida José Fornari. No local, está sendo feita a recuperação das quadras, dos passeios, instalação de redes de proteção no novo playground, de novos equipamentos de ginástica, de bancos e mesas, além de paisagismo, iluminação e pintura. "A praça está ficando linda, a população vai adorar", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.