segunda-feira, abril 23, 2012

Programa Esporte e Cidadania revela duas jogadoras de vôlei para o São Bernardo/BMG

 
Programa Esporte e Cidadania revela duas jogadoras de vôlei para o São Bernardo/BMGDois talentos do vôlei feminino foram descobertos recentemente por meio do Programa Esporte e Cidadania, da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Maysa Gomes da Silva e Graziele Rodrigues de Lima começaram a treinar no Crec da Vila São Pedro em 2010 e atualmente integram a equipe infantil do São Bernardo/BMG.

As alunas ficaram treinando durante um ano duas vezes por semana. Como as duas se destacaram, foram indicadas para testes e aprovadas na categoria infantil (14-15 anos) do São Bernardo/BMG. Graziele se destacou tanto que no ano passado foi convocada para uma semana de treinos com a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei em Saquarema, no Rio de Janeiro.

"Na época da escola eu cheguei a praticar atletismo, futebol e handebol, mas comecei a treinar vôlei no Crec. Depois de fazer um teste no São Bernardo/BMG fui aprovada e passei a jogar pela equipe", afirma Graziele, que relembra sua passagem pela Seleção Brasileira. "Sinceramente não esperava essa convocação. Recomendo o Programa Esporte e Cidadania, que foi muito importante na minha formação", completa a atleta.

Otacílio Marques da Silva, professor da oposta Maysa e da meio de rede Graziele na época dos treinamentos no Crec da Vila São Pedro, se orgulha das descobertas dos dois novos talentos do vôlei. "É muito gratificante. São duas meninas que têm força de vontade e sempre me ouviram bastante. Temos contato até hoje", afirma.

O Programa Esporte e Cidadania é dividido em três faixas etárias e possui atualmente mais de 2.500 crianças e adolescentes matriculados. O primeiro ciclo é voltado a crianças de 7 a 9 anos dentro do Projeto Ser Feliz. Já os jovens de 10 a 12 anos participam do Curso Poliesportivo. Por fim, a Escola de Modalidades permite que os adolescentes de 13 a 17 anos escolham uma modalidade esportiva e passem da iniciação ao aperfeiçoamento da prática, justamente o que ocorreu com as duas atletas. São oferecidas gratuitamente aulas de vôlei, basquete, handebol, futsal, judô, capoeira e tênis.

Os treinos são oferecidos duas vezes por semana em 23 espaços espalhados pela cidade. O programa organiza ainda jogos amistosos, festivais e campeonatos com alunos de outros núcleos para incentivar o desenvolvimento dos jovens.

Inscrições – As inscrições para os cursos ficam abertas durante o ano inteiro. Para participar das aulas, basta comparecer a um dos 23 espaços e preencher ficha de inscrição com dados pessoais e médicos, e apresentar autorização dos pais. Não é necessário pré-requisito ou prática anterior na modalidade desejada.

Os endereços das unidades podem ser obtidos por meio do telefone 4126-5629.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.