terça-feira, abril 24, 2012

Fundação Criança de SBC recebe hoje a peça Capitães da Areia, de Jorge Amado

Ter, 24 de Abril de 2012 08:53
Da Redação - A Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente, sede da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, recebe nos próximos dias 24 e 25 de abril, o projeto Um Caminhão para Jorge Amado, apoiado pelo Ministério da Cultura, pela empresa Scania e pela Fundação CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).
O caminhão que vira um palco tem levado para todo o País apresentações de peças teatrais baseadas nas obras do escritor Jorge Amado. A iniciativa também lembra o centenário do escritor baiano, celebrado este ano. Com a participação da Associação Artística Mapati, o objetivo do projeto é incentivar a leitura, fomentar o teatro e difundir a cultura. As apresentações teatrais itinerantes já foram realizadas em diversas cidades de vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.


Nesta terça-feira (24), serão feitas duas apresentações da peça Capitães da Areia, as 10 e as 15 horas. Capitães da Areia é um romance de Jorge Amado, publicado em 1937, mas que trata de um tema cada vez mais atual: a vida dos meninos de rua. A Fundação Criança é uma instituição de proteção, defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, inclusive de atendimento de meninos e meninas em situação de rua.


Entre os trabalhos da Fundação Criança, as atividades artísticas e culturais também se destacam, como a Usina Sociocultural, o Projeto Contando História, o Galpão Cultural e o Programa Integrado de Garantia de Direitos, que proporciona atividades esportivas, culturais e de formação para o exercício da cidadania em bairros da periferia da cidade de São Bernardo do Campo.

No dia 25, nos mesmos horários, será apresentada a peça O Gato Malhado e Andorinha Sinhá. A Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente fica na Rua Francisco Visentainer, 804, Bairro Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.