segunda-feira, abril 23, 2012

Casarão do Parque Chácara Silvestre passa por restauração

 
Casarão do Parque Chácara Silvestre passa por restauração
O prefeito de São Bernardo do Campo assinou, nesta sexta-feira (20), a ordem de serviço para o início das obras de restauro do casarão do Parque Chácara Silvestre, no Bairro Nova Petrópolis. Após a conclusão do trabalho, será instalado no local o Centro de Referência da Cultura Popular, com atividades de formação, difusão e preservação da cultura. Este será o primeiro bem público tombado a ser restaurado na cidade.

A recuperação do casarão adotará o critério de conservação integral das partes originais ou daquelas que adquiriram significados ao longo do tempo, considerando, portanto, o uso pela família Simonsen desde 1932, como propriedade de veraneio. A ocupação do prédio não alterou a construção original, que conserva ainda a maior parte das características adquiridas da época de sua construção.

Para o prefeito, o restauro do casarão significa a recuperação da cultura e o resgate da memória. "Temos que trabalhar para preservar os belos patrimônios da nossa cidade, e para isso, existe uma técnica muito precisa que exige grande investimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.