terça-feira, abril 24, 2012

Jogador do São Bernardo/BMG é convocado para Liga Mundial de Vôlei

 
Renan Buiatti, oposto da equipe São Bernardo/BMG na temporada 2012 foi confirmado nesta segunda-feira (23) na pré-lista de jogadores convocados pelo técnico Bernardinho para compor a Seleção Brasileira na disputa da Liga Mundial, que será a partir de 18 de maio. O atleta de 22 anos, destaque na Superliga Masculina de Vôlei, começou a carreira nas escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura de São Bernardo do Campo. Elas atendem hoje cerca de 2,5 mil crianças e adolescentes em diversas modalidades.

O atacante de 2.17m já faz parte da Seleção de Novos, a equipe B do Brasil, e ganha oportunidade na seleção adulta em um momento muito especial na carreira. "Essa temporada foi muito especial. Consegui um crescimento interessante e cumpri em quadra minha proposta de jogo. Amadureci também minha técnica, tática e, acima de tudo, minha confiança", avaliou o camisa 14 da equipe do ABC.

Liga Mundial - A primeira fase do Grupo B da Liga Mundial será no Canadá. O Brasil enfrentará Polônia, Canadá e Finlândia, nos dias 18, 19 e 20 de maio, em Toronto. De lá, a equipe brasileira seguirá para Katowice, na Polônia, onde enfrentará os mesmos adversários nos dias 1, 2 e 3 de junho.

A terceira fase será em casa. Os torcedores brasileiros poderão ver a Seleção Brasileira de perto no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo, nos dias 8, 9 e 10 de junho, novamente contra Finlândia, Canadá e Polônia. Na última etapa, os quatro países jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho.

A fase final da Liga Mundial 2012 será em Sofia, na Bulgária, de 4 a 8 de julho, entre seis times – os primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado, além do país-sede – que estarão divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam para as semifinais do campeonato.

Em 2012, o Brasil buscará o 10º título da história. Em 2011, a Seleção Brasileira chegou à final, mas acabou superada pela Rússia, e ficou com a medalha de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.