sexta-feira, abril 27, 2012

Semáforos da Rua Marechal Deodoro são adaptados para motoristas daltônicos

Semáforos da Rua Marechal Deodoro são adaptados para motoristas daltônicosOs semáforos de dez cruzamentos da Rua Marechal Deodoro, na região central da cidade, foram adaptados para motoristas com daltonismo com a instalação de faixas refletivas ao lado da luz amarela. Os daltônicos - cerca de 8% da população - têm dificuldades de diferenciar as cores, no caso de semáforos, principalmente o verde e vermelho.

Essa melhoria aconteceu depois da solicitação feita na Rede Fácil pelo advogado e contabilista Francisco Pinotti, 78 anos, morador do Bairro Nova Petrópolis. De acordo com ele, que passa todos os dias pela Rua Marechal Deodoro, a medida foi muito importante. "Com a faixa refletiva consigo enxergar melhor. O recurso ajuda a evitar acidentes, pois como enxergo os sinais todos amarelos, consigo identificar com a faixa branca quando está vermelho ou verde", disse. Francisco também ficou satisfeito com a resposta rápida da Prefeitura para seu pedido.

A intenção da Prefeitura é estender a ação, que é experimental, aos principais corredores da cidade, em locais de grande circulação de veículos e pedestres. De acordo com a diretora do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), "a iniciativa permite que o motorista com daltonismo tenha mais segurança, diminuindo a possibilidade de risco de acidentes, caso interprete de forma incorreta quando deve seguir ou parar."

Rede Fácil - Na Rede Fácil o morador pode encontrar cerca de mil serviços da Prefeitura, como parcelamento de dívidas e transferência dos pontos da carteira de motorista. O morador também pode solicitar melhorias para cidade ou fazer reclamações. É necessário levar RG ou CPF. As demandas são analisadas e encaminhadas para o setor responsável dentro da Administração.

A Rede Fácil está localizada em duas unidades, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) e no Bairro Assunção (Avenida Robert Kennedy, 3.438). Mais informações pelo telefone 0800-7708156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.