quinta-feira, abril 05, 2012

Lideranças da região central elogiam reunião preparatória para o Orçamento Participativo

O Centro de Referência do Idoso (CRI), no centro da cidade, recebeu na noite desta quarta-feira (4/4) mais uma reunião preparatória para o Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo. O encontro, que contou com a participação de 100 representantes de vários bairros da região central, tem como objetivo esclarecer a população sobre o processo do OP, que este ano tem início dia 23 de abril.

Nas reuniões preparatórias, o público fica sabendo como participar das plenárias deliberativas deste ano. Moradores de localidades como Vila Marlene, Parque Anchieta, Jardim Copacabana, Jardim do Mar, Vila Anchieta, Vila Euclides, Jardim São Paulo, Jardim Olavo Bilac e Vila Gonçalves, elogiaram o processo do Orçamento Participativo da cidade. Outras cinco reuniões preparatórias serão realizadas em todo o município até 14 de abril.

A secretária de Orçamento e Planejamento Participativo disse que esse processo de participação cidadã permite a quem mora na cidade decidir, junto com o Governo, onde e como aplicar os investimentos.

Representante do município no Conselho Municipal do Orçamento, Anderson Dalécio ressaltou que a participação dos moradores ganha força a cada ano. "Hoje podemos afirmar que em São Bernardo a população participa ativamente no governo da cidade. E a cada ano essa participação se fortalece, uma vez que homens e mulheres são chamados a decidir onde os recursos do município serão investidos", ressaltou.

A reforma das instalações do velório da Vila Euclides, que deve ser concluída pela Administração em maio, assim como a reforma e ampliação da Funerária do Município, entregue à população de São Bernardo no final de 2011, foram algumas das demandas eleitas como prioridade pelos representantes da região no OP de 2010.

Próxima reunião – A próxima reunião preparatória do OP acontece nesta segunda-feira (9/4), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Gentil Antiqueira, na Rua Francisco Alves, 460, na Paulicéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.