quarta-feira, abril 11, 2012

Prefeito troca área para empresa ampliar produção e criar empregos

O prefeito assinou, nesta segunda-feira (9), permuta de área com a empresa de engenharia Lavrita, no Bairro Paulicéia. A troca de terrenos possibilitará o aumento de produção e, com isso, a criação de 100 empregos diretos e indiretos em São Bernardo do Campo. "Esta ação da Prefeitura representa 60 empregos diretos e 40 indiretos e o aumento da receita para a nossa cidade", disse o chefe do Executivo.

O novo espaço será utilizado como galpão industrial para a fabricação de caminhões especiais, voltados para o combate a incêndio tanto na cidade quanto em aeroportos. Hoje, a empresa tem um faturamento de R$ 100 milhões e a expectativa é que, em três anos, amplie esse valor em R$ 50 milhões.

A Prefeitura trocou 550 metros quadrados por 1.200 m². A área cedida por São Bernardo abrigará de 12 a 15 células de montagem dos caminhões especiais. O prazo para instalação é de seis meses. Com a permuta, a empresa vai ampliar em 1.000 metros quadrados a área total de produção.

O prefeito ressaltou a importância de manter e desenvolver empresas já existentes na cidade e não apenas pensar em trazer novos negócios. "Isso traz benefícios para São Bernardo, para os colaboradores da empresa e, principalmente, para a população", afirmou.

O diretor técnico da Lavrita, Wilson Molina Ribas, disse que foi preciso esperar 12 anos para conseguir ampliar as instalações da fábrica e, consequentemente, gerar mais empregos e renda. "Só faltava a assinatura do contrato. Já estávamos com os pré-moldados comprados", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.