quarta-feira, abril 04, 2012

São Bernardo comemora Semana Mundial da Saúde com diversas ações

Para marcar o Dia Mundial da Saúde, comemorado oficialmente no dia 7 de abril, a Prefeitura de São Bernardo do Campo preparou uma série de atividades na semana de 2 a 5 de abril junto a algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A programação, aberta à população, acontece nos períodos manhã e tarde e reúne ações como verificação de pressão arterial, peças de teatro, musicoterapia e apresentação de vídeo sobre saúde bucal, bem como palestras com temas variados a relaxamento com a equipe do programa De Bem a Vida, realizado na maioria das UBSs ou em espaços comunitários, entre outras ações.

Na UBS Alves Dias, a comunidade poderá participar de palestras sobre sofrimento psíquico, hipertensão, envelhecimento saudável e prática corporal. O endereço é Rua Alexandre Bonício, 113, Bairro Alves Dias.

Já na UBS Santa Terezinha, as ações englobam palestra sobre hipertensão e alimentação para diabéticos, verificação de pressão arterial e relaxamento com a equipe De bem com a vida. A unidade fica na Rua Dois de Outubro, 175, Bairro Santa Terezinha.

Peça de teatro Violência contra a Mulher, encenada pelos agentes comunitários de saúde, musicoterapia, cuidados com o recém-nascido e ginástica são as principais atividades a serem oferecidas na UBS Vila São Pedro, localizada na Rua da Comunidade, 100, Vila São Pedro.

Também estão programadas palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), alimentação infantil e refluxo e apresentação de vídeo sobre saúde na UBS Baeta Neves, localizada na Rua Giacinto Tognato, 1.100.

Nas unidades Jordanópolis e Ferrazópolis, o Dia Mundial da Saúde será lembrado por atividades de orientação educativa e informativa sobre dengue e DSTs. A UBS Jordanópolis fica na Rua Oswaldo Cruz, 120, e a UBS Ferrazópolis, na Avenida Fernando Ferrari, 449.

Já na UBS Vila Dayse, a população poderá participar de atividades de orientação sobre hipertensão, diabetes e controle de colesterol, além de apresentação de vídeos educativos sobre diversos temas. O endereço é Rua Vicente de Carvalho, 255.

E para completar, a UBS Parque São Bernardo reúne ações conjuntas com a equipe De Bem com a Vida, controle de pressão arterial e diabetes e, ainda, distribuição de folhetos educativos e preventivos. A unidade está localizada na Rua dos Vianas, 3570.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.