segunda-feira, abril 23, 2012

São Bernardo realiza formatura de 800 educadores da rede municipal em pós-graduação

São Bernardo realiza formatura de 800 educadores da rede municipal em pós-graduação
O Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, foi palco, neste sábado (21), da cerimônia de formatura de 800 educadores da rede municipal de ensino em cursos de pós-graduação. A capacitação, ministrada na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), foi inteiramente financiada pela Prefeitura. O evento contou com a presença do prefeito do município.

Os profissionais da Educação foram divididos em 19 turmas, que se especializaram nas áreas de educação inclusiva, educação infantil, gestão escolar, ensino fundamental e ciências da natureza. Os cursos, com duração de 18 meses, tiveram início em março de 2010 e foram finalizados em dezembro do ano passado.

Durante a solenidade, o chefe do Executivo destacou que para garantir uma boa qualidade na educação, é necessário, além de uma boa condição estrutural, o apoio dos educadores. "O conhecimento que todos adquiriram com esse curso ficará para a vida toda. A transformação da cidade não se dá simplesmente por obras públicas, mas, especialmente, por mudanças de pensamentos e atitudes, e a escola seguramente é um espaço para isso", disse.

Para a secretária de Educação, o investimento na pós-graduação teve o objetivo de não só qualificar os profissionais, mas dar a oportunidade de progredirem na carreira.

A rede municipal de ensino de São Bernardo conta com cerca de 4,6 mil professores, 168 unidades escolares e aproximadamente 80 mil estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.