quinta-feira, julho 14, 2011

SAÚDE -13/07/2011

Prefeito abre VII Conferência Municipal de Assistência Social
Prefeito abre VII Conferência Municipal de Assistência Social


O prefeito de São Bernardo do Campo participou nesta quarta-feira (13/7) da abertura da VII Conferência Municipal de Assistência Social, sediada no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo, no Bairro Rudge Ramos. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o evento tem continuidade nesta quinta-feira (14/7), das 8h às 17h30. 

Com o tema central Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores, o encontro consiste em avaliar a situação atual da Assistência Social no Brasil e propor novas diretrizes para seu aperfeiçoamento. Além de apresentação cultural com o grupo de capoeira Berimbau, houve uma palestra com a professora Aldaíza Sposati, doutora em serviço social pela PUC-SP, docente na PUC e na Universidade Católica Portuguesa e coordenadora de curso na Universidade Bandeirante de São Paulo. Na ocasião, também foram promovidos os grupos de trabalho. 

O chefe do Executivo lembrou que o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ainda está sendo construído no País. "Ainda não é um sistema pronto e acabado, sempre haverá ajustes e aperfeiçoamentos. É fundamental que a partir da nova legislação possamos instalar efetivamente essa rede no município e no Brasil", sublinhou.

A conferência em São Bernardo aborda os avanços na consolidação do sistema com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas e benefícios. Entre os temas discutidos estão as estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; fortalecimento da participação e do controle social; e a centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

No último dia da atividade acontece a eleição dos delegados titulares e suplentes que representarão o município na Conferência Regional de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.