quinta-feira, julho 21, 2011

São Bernardo realiza 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - (20/07/2011)

O prefeito de São Bernardo do Campo e a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania participaram nesta quarta-feira (20/7) da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada na Universidade Metodista, no Bairro Rudge Ramos.

O encontro, que reuniu cerca de cem pessoas, teve o objetivo de elaborar diretrizes para garantir o direito à alimentação adequada por meio da implementação do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O chefe do Executivo destacou que o evento aponta a necessidade de se preocupar com a educação alimentar. "Esta é a primeira conferência que o município realiza voltada a essa questão, e é importante para nos orientar sobre as políticas que temos que desenvolver na cidade", disse.

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania citou os projetos que São Bernardo do Campo tem para a educação alimentar. "Já estamos construindo um banco de alimentos e nesta segunda-feira, por exemplo, concluímos a capacitação de 750 merendeiras da rede municipal de ensino", ressaltou.

Além de apresentação cultural e palestra com o professor da Unicamp Walter Belic, durante a conferência também foi realizada a eleição dos delegados titulares e suplentes que representarão São Bernardo na Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece entre os dias 13 e 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.