sexta-feira, julho 15, 2011

Atendimento Publicação:14/07/2011


Bairro Assunção ganha posto da Rede Fácil e Farmácia Popular
Bairro Assunção ganha posto da Rede Fácil e Farmácia Popular


 
Com o objetivo de descentralizar e facilitar o acesso da população aos serviços da Prefeitura de São Bernardo do Campo, o prefeito do município inaugurou nesta quinta-feira (14/7) o primeiro posto descentralizado da Rede Fácil, no Bairro Assunção. No andar térreo do prédio, Avenida Robert Kennedy, 3.438, também foi entregue a quarta Farmácia Popular da cidade, que disponibilizará medicamentos essenciais a baixo custo. Durante a solenidade, estiveram presentes secretários municipais, vereadores e o deputado federal, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.

O chefe do Executivo afirmou que a descentralização da Rede Fácil permite que a população tenha acesso aos serviços de forma mais ágil e eficiente. "Esta unidade facilita a relação com os munícipes e evita que tenham que ir ao Centro, perdendo tempo no trânsito ou gastando com passagem", pontuou o prefeito, que também disse ser uma alegria a entrega da quarta Farmácia Popular, onde os moradores terão acesso a medicamentos a baixo custo.

Instalada em uma área de 160m² e com investimento de R$ 730 mil, financiados pelo Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), a nova unidade contará com seis estações de atendimento, e a previsão é que 1,5 mil pessoas sejam atendidas por mês no posto Assunção.

O horário de atendimento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A previsão é que até 2012 mais três postos descentralizados da Rede Fácil sejam inaugurados nas regiões Alvarenga, Rudge Ramos e Riacho Grande.

Farmácia Popular - No mesmo dia foi inaugurada a quarta unidade da Farmácia Popular no município, programa do Governo Federal. De acordo com o secretário de Saúde, Arthur Chioro, o espaço irá atender ainda toda a população do Grande Alvarenga. 

As farmácias populares dispõem de 112 medicamentos para as doenças com maior incidência no Brasil, como úlcera gástrica, depressão, asma, além de anticoncepcionais e preservativos. A redução no preço chega a ser de 90% do valor vendido em farmácias e drogarias privadas. Da lista de medicamentos, 15 deles são fornecidos gratuitamente para o tratamento de hipertensão e diabetes, dentro do Programa Saúde Não Tem Preço.

São Bernardo já conta com unidades da Farmácia Popular no Centro (Rua Alferes Bonilha, 90), em Rudge Ramos (Rua Piagentini, 138) e no Riacho Grande (Rua Rio Acima, 622). A próxima farmácia a ser inaugurada, prevista até o final do ano, será na região do Planalto.

A Farmácia Popular atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para a compra, o interessado deve exibir obrigatoriamente a receita fornecida por um médico da rede pública ou particular de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.