domingo, julho 24, 2011

Prefeitura inaugura terceiro ecoponto de construção civil no Bairro dos Casa - (22/07/2011)



 
Prefeitura inaugura terceiro ecoponto de construção civil no Bairro dos CasaO Bairro dos Casa ganhou nesta sexta-feira (22/7) o terceiro ecoponto voltado principalmente para o descarte de resíduos de construção civil da cidade na Avenida Capitão Casa, 687, Bairro dos Casa. 

No novo espaço, cada morador poderá depositar até um metro cúbico (cerca de 10 sacos de lixo de 100 litros). Também é permitido o descarte de lixo reciclável (plástico, papel, vidro e metal) e materiais provenientes de podas. Porém, não serão aceitos lixo orgânico domiciliar, resíduos de serviços de saúde e lixo industrial. 

A psicóloga Vlasta Maret Scovennal foi uma das primeiras a utilizar o serviço na manhã desta sexta-feira. "Eu separava o lixo para reciclagem antigamente, mas as pessoas misturavam os materiais. Aqui no ecoponto há mais controle na separação", disse.

Segundo o secretário de Gestão Ambiental, a cidade deve ter 30 ecopontos inaugurados nos próximos dois anos. "É um equipamento destinado principalmente àquelas pessoas que fizeram uma pequena reforma em casa que gerou entulho mas que, pela pouca quantidade, acaba não valendo a pena contratar uma caçamba", explica.

O ecoponto do Bairro dos Casa foi o terceiro inaugurado em São Bernardo do Campo. Em junho do ano passado, a Vila Vivaldi ganhou seu equipamento e, em dezembro, foi a vez do Parque dos Pássaros. O serviço funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h. Informações pelo telefone 4366-3660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.