A Fundação Criança de São Bernardo do Campo apresentará nesta sexta-feira (8/7) as experiências obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Adolescente de uso Abusivo de Substâncias Psicoativas no seminário Os desafios da prevenção e do tratamento do dependente do crack e outras drogas no Grande ABC, que será realizado a partir das 9h, na Câmara Municipal de Mauá.
O serviço encaminha as crianças e adolescentes com dependência química ao Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS), da Secretaria de Saúde, onde é feita a análise de quais adolescentes e crianças precisam ir para um atendimento mais especializado, como as Comunidades Terapêuticas, que desenvolvem trabalho por meio de parceria com instituições de tratamento conveniadas. Há ainda apoio com atendimento em grupo, ajuda mútua, processos terapêuticos por meio de atividades ligadas ao trabalho produtivo, entre outros.
A equipe técnica da Fundação organiza as próprias visitas dos familiares nas Comunidades Terapêuticas,/i>, além de um acompanhamento constante, até o retorno dos atendidos para a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar sua opinão.