quarta-feira, julho 27, 2011

Ainda dá tempo se vacinar contra o sarampo e a gripe em São Bernardo - (26/07/2011)

A campanha de vacinação infantil contra o sarampo e contra a Influenza A (gripe) será intensificada pela Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo até o início de agosto. Até o dia 20 de julho, 58.826 crianças de 1 a 6 anos de idade da cidade (97,22%) haviam recebido a vacina contra o sarampo. Já contra a gripe, já foram imunizadas 117.036 pessoas.

No entanto, como a cobertura vacinal ainda permanece abaixo da meta de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde na faixa etária de 6 anos (73%) e de 5 anos (85,6%), a campanha contra o sarampo prossegue até o dia 3 de agosto. De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, a Secretaria de Saúde estendeu o prazo para dar tempo aos pais e responsáveis de levarem seus filhos a uma das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Influenza – Já a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada até o dia 5 de agosto para as gestantes e as crianças menores de 2 anos que ainda não retornaram para receber a segunda dose, fundamental para a eficácia da prevenção. Até o dia 20 de julho, 54,89% das grávidas haviam tomado a medicação, enquanto que apenas 72,7% das crianças abaixo de 2 anos imunizadas na primeira fase da campanha compareceram às UBSs.

No caso da gripe, a meta de cobertura vacinal é de 80%. A dose protege contra dois tipos de gripe - sazonal e Influenza A H1N1 -, popularmente conhecida como gripe suína.

As pessoas que não têm condições de se locomover devem solicitar a vacinação em casa, agendando com a UBS mais próxima. Mais informações pelo telefone 4128-7744.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.