terça-feira, julho 12, 2011

11/07/2011

São Bernardo realiza seminário sobre Políticas Afirmativas

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou nesta segunda-feira (11/7), o seminário Governo da Inclusão: Articulando as Políticas Afirmativas, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). No evento, foram abordados os fundamentos das políticas afirmativas e da necessidade de sua incorporação pelo governo municipal em todas as ações e serviços. Foram convidados Oswaldo de Oliveira Santos Júnior, professor e pesquisador do Núcleo de Educação em Direitos Humanos da Universidade Metodista, e a professora Matilde Ribeiro, militante dos movimentos negro e de mulheres, além de doutoranda em Serviço Social pela PUC-SP.

O seminário destacou temas relativos à implantação das ações afirmativas nas políticas públicas para os grupos que sofrem preconceito e discriminação, seja em razão da raça/etnia, da deficiência, por orientação sexual ou identidade de gênero, entre outros.

O público convidado foi composto especialmente por gestores, servidores da Administração Municipal, bem como representantes de entidades e organizações sociais parceiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.