sábado, julho 30, 2011

9ª Meia Maratona abre programação de aniversário da cidade neste domingo



9ª Meia Maratona abre programação de aniversário da cidade neste domingoA 9ª Meia Maratona Cidade de São Bernardo do Campo será realizada neste domingo (31/8), às 8h15, com concentração em frente ao Ginásio Poliesportivo. O evento, que abre a programação dos festejos em comemoração ao aniversário de 458 anos da cidade, contará com mais de 5,4 mil participantes, superando a marca de 2008, quando 5.238 pessoas garantiram presença no evento. 

Os competidores disputarão uma das três categorias: meia maratona (21.098 metros), corrida (5 km) e caminhada (5 km).

"A organização foi feita com muito carinho, pois abre os festejos de aniversário da cidade, que em 20 de agosto comemora 458 anos. Vamos fazer o melhor possível para que o evento supere as expectativas", afirma o secretário de Esportes e Lazer.

Duas das maiores atrações da competição serão os atletas quenianos Paul Koech Kimutai, que já foi vice-campeão da Meia Maratona do Rio, campeão da 16k Athenas-Rio, da Meia Maratona de Montes Claros, da Prova Macuco Rio e campeão da Prova Uberlândia Caixa, e Chemutai Rionotukei, que ganhou a Meia Maratona de Campinas, os 16k Athenas-Rio, a Meia Golden Four e maratonas de Americana e Sorocaba.

Serão distribuídos R$ 20 mil em dinheiro para os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina. Haverá ainda premiação especial para os cinco primeiros moradores da cidade na prova de meia maratona.

O percurso de corrida e caminhada (5 km cada) começa em frente ao Ginásio Poliesportivo (Avenida Kennedy, 1.155, Bairro Anchieta), passa pela Avenida Kennedy, Praça Ibrahim de Almeida Nobre, novamente pela Kennedy até chegar à Avenida Senador Vergueiro. De lá, os atletas seguem para a frente do Ginásio, onde será realizado o encerramento da competição.

Para a prova de meia maratona (21.098 metros), os atletas partirão da Avenida Kennedy e passarão por vias importantes como a Avenida Senador Vergueiro, Rua Marechal Deodoro, Francisco Prestes Maia, Rotary, João Firmino, Robert Kennedy, Avenida Piraporinha e Lucas Nogueira Garcez. 

Trânsito - O motorista que pretende trafegar pelas ruas do centro da cidade no próximo domingo (31/7) precisa ficar atento. Vias importantes do centro da cidade, como as avenidas Kennedy, Senador Vergueiro, Francisco Prestes Maia, Robert Kennedy e Rua Marechal Deodoro ficarão temporariamente bloqueadas na parte da manhã. Porém, algumas delas serão liberadas conforme os competidores da Meia Maratona completem o trajeto. A Prefeitura recomenda que o motorista evite a região central no período da manhã. Para quem precisar sair de casa, a melhor alternativa é utilizar a Rodovia Anchieta. 

Mais informações sobre as alterações no trânsito da cidade pelo telefone 4336-8700. 


Confira as vias e horários de interdição no dia 31 de julho:



Avenida Kennedy, das 5h às 12h

Praça Ibrahim Nobre, das 7h50 às 11h30

Avenida Senador Vergueiro, das 7h30 às 10h

Praça Samuel Sabatini, das 8h às 9h20

Rua Marechal Deodoro, das 7h30 às 9h

Avenida Francisco Prestes Maia, das 7h30 às 9h30

Praça dos Bombeiros, das 7h30 às 9h30

Praça Miguel Etchenique, das 7h50 às 9h30

Avenida João Firmino, das 8h às 10h

Rua Cristiano Angeli, das 8h às 10h30

Avenida Robert Kennedy, das 8h10 às 10h40

Avenida Piraporinha, das 8h30 às 11h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.