quarta-feira, julho 20, 2011

Cidade realiza 3ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa nesta quinta (21/07)

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), realiza nesta quinta-feira (21/7), às 12h, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, que contará com a presença do prefeito, acontece no Centro de Referência do Idoso (CRI) e terá como tema O Compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil.

A atividade, organizada e realizada pela Comissão Organizadora Municipal, tem como objetivo debater avanços e desafios da Política Nacional do Idoso e demais assuntos referentes ao envelhecimento a partir da realidade do município, do Estado e Brasil. A comissão é composta por representantes da Prefeitura e do Conselho Municipal do Idoso.

Os eixos temáticos serão: Envelhecimento e políticas de estado: pactuar caminhos intersetoriais; Pessoa idosa: protagonista da conquista e efetivação dos seus direitos; Fortalecimento e integração dos conselhos: existir, participar, estar ao alcance, comprometer-se com a defesa dos direitos das pessoas idosas; e Diretrizes orçamentárias, plano integrado e orçamento público da união, estados, distrito federal e municípios: conhecer para exigir; exigir para incluir; fiscalizar.

O evento é aberto ao público e as inscrições serão feitas das 12h às 14h. O Centro de Referência do Idoso fica na Avenida Redenção, 271, Jardim do Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.