sexta-feira, julho 15, 2011

CUIDADOS - 15/07/2011


Em São Bernardo, Dia do Homem tem prevenção e cultura

Em comemoração ao Dia Nacional do Homem, a Secretaria de Saúde de São Bernardo realizará nesta sexta-feira (15/7) atendimento especial aos usuários do sexo masculino na área de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, Aids e hepatites.

Os técnicos do Programa DST/Aids/Hepatites estarão na Clínica de Especialidades Médicas, localizada na avenida Armando Ítalo Setti, 402, no Baeta Neves, das 8h às 16h, realizando testes para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, Aids e hepatites virais B e C, além de prestarem orientação sobre as medidas preventivas contra essas doenças. Também haverá distribuição de material educativo e preservativos.

Às 13h, está prevista a apresentação do grupo teatral Vagalume, que interpretará a peça A culpa é da vizinha. Em seguida, o psiquiatra do Caps AD III (Álcool e Drogas) abordará a questão do uso abusivo de drogas e os cuidados para se evitar a contaminação pelos vírus da Aids e das hepatites.

Os registros da Secretaria de Saúde indicam que atualmente estão em tratamento 1.200 homens portadores de HIV/Aids, 201 com sífilis, 100 com hepatite B e outros 383 com hepatite C. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinão.